26.4.07

ALTO DO PACOTE







(Sinistro é o acesso desta escola municipal, muito mato, distante da avenida. E à noite?)
De onde deriva o nome do bairro Alto do Pacote? Alguém sabe? Comentem abaixo.
A pedidos, fotos do bairro.

"Meu amigo eu sou radialista em Brasília e sou de Dom Pedro, já estou em Brasília há 32 anos e gostaria dentro do possível vc colocar imagens do Alto do Pacote - eu sou filho do Luiz Acena(falecido) e da D. Marister, sou irmão do Adonias e Adailson Soares. No aguardo, à sua disposição. PAULO SOARES "

8 comentários:

Anônimo disse...

oi beto,sou francisco jonas castro de sousa, moro em goiania ha 12anos e ha 5anos nao vou a minha querida cidade gostaria muito que voce se possivel colocasse algumas fotos de meus amigos do futebol e de alguns times como corinthias, fluminense,imperador antes que eu esqueça meus familiares moram na rua waldemar leal e gostaria de ver algumas fotos de minha rua querida e do popular alto da jeruza fico no agardo com muita ansiedade de: francisco jonas castro de sousa,popular (pé seco)

Anônimo disse...

Prezado Beto,

Mais uma vez parabéns pelo teu trabalho, o qual tenho acompanhado daqui de Barcelona, Espanha. Gostaria de saber se seria possível postar umas fotos da rua Tianguá, onde passei parte de minha infância (fica numa subida no final da rua dos carvalhos, nas imediações do antigo ginásio Rui Barbosa, que nem sei se ainda existe).
Abraço,

Aluisio

Anônimo disse...

Olha amigo felix, o nome alto do pacote em D. Pedro e que a muito tempo tinha um forrozeiro que tinha o apelido de "Pacote" e todos os finais de semanas ele tocava aquele forró para rapaziada da época neste alto, tocava também os famosos "VESPERAL" você o que isso? o pacote também tinha um filho que chamava neto do pacote que tocava também. Abraço do amgio PAULO SOARES (radialista em Brasília)

Anônimo disse...

Olá, já morei em Dom Pedro durante muito tempo, e por acaso, encontrei esse blog. Parabéns pela iniciativa, e pelo ótimo conteúdo. Deu pra matar um pouco as saudades...

Ah, se não fosse muito incômodo, você poderia pôr essa foto da ladeira da rodoviária com o pção de ampliação? =)

Anônimo disse...

HA QUASE SEIS ANOS NÃO VISITO DOM PEDRO, LUGAR ONDE NASCI, MAIS PRECISAMENTE NA AV. GONÇALVES DIAS. MAS HOJE ME SENTI ESTANDO AÍ, VENDO TANTAS FOTOS DA MINHA CIDADE. QUANTA SAUDADE... SOU FILHO DAÍ E MEUS FAMILIARES AINDA MORAM EM D.PEDRO. EU SOU RUBEM A. DE SOUSA, MORO EM SÃO PAULO

Anônimo disse...

ola galera tambem conheço dom pedro morei la quando criança , e passei la em 2008 vissitei o neto filhos do pacote ,kal ja faleceu no mesmo ano,eu morei no alto do pacote minha familia era do seu bernardo q trabalhava no DNR ,meus tio era ze bernado ,jesus ,gene .meire ,nos eramos muita gente paulo soares eu conhecia sua familia mais lembro muito pouco de vcs sua irmãs eram muito bonitas eram as mais belas do bairro , eu morava perto do bar do denô ao lado da da casa da edina imã da elza ,da menilde ,e o pereira meu amigo inseparavel .hoje moro em goiania a 22 anos sou mecanico de avião :claudivan.andrade@hotmail.com um abraço agelera

Madson Rogério Castro de Sousa disse...

Boa tarde! eu me chamo Madson, sou filho do neto do pacote (forrozeiro na época, e filho do pacote "nome verdadeiro 'Ananias'"). eu estava matando a saudade da minha cidade natal e por acaso coloquei o nome do meu avô "pacote" e apareceu aí alguns comentarista sobre a minha cidade e meu avô. gostei muito de ler estas mensagens. Hoje moro em são paulo,estou casado e trabalhando muito. Visitei minha familha em Dom Pedro no ano passado; revi alguns amigos de infância, alguns parentes, cheguei a ver meu querido avô, é, ele mesmo o pacote; ele já estava velinho, mas lúcido de tudo. Foram 10 dias maravilhosos. Hoje meu avô não está mais entre nós, mas deixou muitas lembranças, até um bairro em Dom Pedro tem o seu nome artístico: Alto do Pacote.
Meu pai, o neto do pacote, ainda toca muito bem sua sanfona. Deixo aqui um grande abraço a toda minha família e a todos os que lêem esta mensagem.(sousa-madson@ig.com.br)

Egila Mayane disse...

a pergunta o pq do nome alto do pacote de onde se deriva?
esse nome surgiu atravéz dos primeiros moradores que praticamente foram eles que fundaram o alto,eles vieram do pernambuco a procura de uma vida melhor aqui.Então foi isso o nome por causa da primeira família que era a família dos pacotes...