27.12.06

AÇUDE "LORENÇÃO": ABANDONADO

Foto: Raquel Aguiar

O grande açude da cidade que outrora servia de lazer para os seus moradores aos domingos e feriados, principalmente no período chuvoso, época que "sangrava", bem como, aflingia alguns pais que não controlavam seus filhos, que, desobedecendo-os, fugiam para aproveitar as suas perigosas águas, principalmente a sua correnteza, que de vez em quando tentava levar alguém, à força, para um mergulho no fosso da cachoeira, hoje está abandonado, servindo apenas para algumas lavadeiras e poucos pescadores.

Há cidades, que têm pequenos riachos ou açudes, que os aproveitam para lazer, turismo, geração de renda, com uma estrutura mínima. Se o poder público investisse, poderia ser criado um grande polo turistico, um balneário digno dos habitantes e visitantes desta cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu, por diversas vezes, fui visitar o lorenção na espernaça de encontrar uma atração que me despertasse o interesse de lá passar horas de lazer, porém,a cada ano que passa torna-se pior a sua situação, começa com o dificio acesso devido a estrada ser esburacada, e quando se chega lá suas margens estão sempre cheias de mato, sem contar que suas águas aparentam serem impropias para banho.Fico triste pois a cidade é bastante frequentada nos períodos de férias e de festas e não tem um banho para o lazer, mas acho que estou querendo demais já que não tem água para banhar nem nas casas
devido ao péssimo abastecimento de água da cidade.