30.10.12

Estudantes de Dom Pedro - MA podem perder a chance de representar nordeste brasileiro no Quanta 2012





         Falta de apoio financeiro dificulta participação dos maranhenses em competição internacional

           Estudantes da Associação Educacional Professora Noronha (Dom Pedro – MA), selecionados para representar o nordeste brasileiro na Competição Internacional Anual de Ciências, Matemática, Habilidade Mental e Eletrônica (QUANTA 2012), podem perder a chance de participar do evento por dificuldades financeiras. A competição acontecerá entre os dias 15 e 18 de dezembro, na cidade de Lucknow (Índia).

           A QUANTA realiza em 2012 sua 18º edição e é o evento mais importante na categoria Ensino Médio. Os oficiais e juízes do projeto são grandes personalidades das áreas avaliadas. O principal objetivo é focar o uso da ciência para propósitos positivos e construtivos.

         Ao fazerem as inscrições, os alunos do Maranhão encontraram muitas dificuldades financeiras. Entre todos os gastos com documentação, traslados, hospedagens e taxas de inscrição, o orçamento ficou em aproximadamente R$7.500,00 por participante, somando R$ 60.000,00 de gastos totais.

          Os investimentos e o reconhecimento dado à educação na cidade ainda é pouco. Com a data chegando, o professor que lidera o grupo, David Ben Schwantes, pede ajuda de patrocínios. “As despesas de viagem do grupo são altas para as possibilidades dos jovens que fazem parte dele. Nenhum dos estudantes pode ser deixado para trás por falta de dinheiro quando, por mérito, deveria comparecer”, desabafou.


           Para a arrecadação de dinheiro, os representantes do projeto explicam como é possível ajudar: com apoios informais, é necessário somente entrar em contato com os representantes da escola. Para um apoio formal, um acordo de doação acadêmica será firmado com a AEPRON, dedutível do Imposto Sobre a Renda da empresa doadora.



Para entrar em contato, ligue: (99) 9118-1666 - David Ben Schwantes

Mais informações sobre a QUANTA 2012: http://www.redepoc.com/2012/08/escolas-selecionadas-para-o-quanta-2012/

fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2012/10/30/estudantes-do-ma-podem-perder-a-chance-de-representar-nordeste-brasileiro-no-quanta-234788.htm




POR CATARINA BOGÉA