30.10.12

Estudantes de Dom Pedro - MA podem perder a chance de representar nordeste brasileiro no Quanta 2012





         Falta de apoio financeiro dificulta participação dos maranhenses em competição internacional

           Estudantes da Associação Educacional Professora Noronha (Dom Pedro – MA), selecionados para representar o nordeste brasileiro na Competição Internacional Anual de Ciências, Matemática, Habilidade Mental e Eletrônica (QUANTA 2012), podem perder a chance de participar do evento por dificuldades financeiras. A competição acontecerá entre os dias 15 e 18 de dezembro, na cidade de Lucknow (Índia).

           A QUANTA realiza em 2012 sua 18º edição e é o evento mais importante na categoria Ensino Médio. Os oficiais e juízes do projeto são grandes personalidades das áreas avaliadas. O principal objetivo é focar o uso da ciência para propósitos positivos e construtivos.

         Ao fazerem as inscrições, os alunos do Maranhão encontraram muitas dificuldades financeiras. Entre todos os gastos com documentação, traslados, hospedagens e taxas de inscrição, o orçamento ficou em aproximadamente R$7.500,00 por participante, somando R$ 60.000,00 de gastos totais.

          Os investimentos e o reconhecimento dado à educação na cidade ainda é pouco. Com a data chegando, o professor que lidera o grupo, David Ben Schwantes, pede ajuda de patrocínios. “As despesas de viagem do grupo são altas para as possibilidades dos jovens que fazem parte dele. Nenhum dos estudantes pode ser deixado para trás por falta de dinheiro quando, por mérito, deveria comparecer”, desabafou.


           Para a arrecadação de dinheiro, os representantes do projeto explicam como é possível ajudar: com apoios informais, é necessário somente entrar em contato com os representantes da escola. Para um apoio formal, um acordo de doação acadêmica será firmado com a AEPRON, dedutível do Imposto Sobre a Renda da empresa doadora.



Para entrar em contato, ligue: (99) 9118-1666 - David Ben Schwantes

Mais informações sobre a QUANTA 2012: http://www.redepoc.com/2012/08/escolas-selecionadas-para-o-quanta-2012/

fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2012/10/30/estudantes-do-ma-podem-perder-a-chance-de-representar-nordeste-brasileiro-no-quanta-234788.htm




POR CATARINA BOGÉA





Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

Caros (as),

E pensando em Santana...

João Santana é um cretino que cria e produz material para a mídia!

Veja abaixo os clichês publicitários políticos do Partido dos Trabalhadores [PT] que podem enganar a população de votantes:

A utilização de clichês publicitários míticos como CORAÇÃO-VALENTE©, para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: propagandas acertadas, mas, verdadeiramente, engana-trouxa… A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petistas.

Verdadeiramente, a vigarice & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito. Comprado, mesmo sem dinheiro.

E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras. E deseja ficar no Governo eternamente: Para isso precisa sempre enganar o pobre eleitor desavisado e mesmo inteligente, que vive na correria diária.

Recordem:
¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho! (Ainda que a frase seja "lindinha" e agradável! -- Publicidade & propaganda).

E em 2016...,
PELO MENOS 1 fato extremamente positivo houve sim! Lógico! Mesmo que seja, somente um ato notável, de êxito. Belo. E já basta. Um único. Onde a sociedade se mostra. Que ficará na história para sempre, para início de horizonte progressista do Brasil. 

Eis o fato sui-generis:

-- «Adeus querida».*

[ (*) a «Coração Valente©» de João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch do Petismo.

Enfim, em 2017 fiquem de OlhOs bem abertos.
¯\_(ツ)_/¯ ©


Observação:
Além disso, escrito acima, temos:
{:
Na música brasileira tivemos & temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. Educação básica das piores da América! O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo}.

Vamos tentar mudar...
Portanto, assim, a volta de decoro ao Brasil.
______________________
[P.S.: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante o ilusionismo do PT. Um sublime 2017!].

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária e demagógica formará um público tão vil como ela mesma”. Pulitzer. [refiro-me sobretudo a mídia engana-trouxa, do PT -- Partido dos Trabalhadores].