15.9.07

Governo investe no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), concluiu, ontem, mais uma ação voltada ao combate da violência sexual contra crianças e adolescentes com a entrega dos prêmios para os alunos vencedores do concurso “Violência Sexual: Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”.
A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Henrique de La Roque. A vencedora da categoria desenho livre para alunos de 1ª à 4ª séries do ensino fundamental foi a estudante Karen Cristina Carvalho Alves, aluna do CE Vitorino Freire, de Alto Parnaíba.Na categoria redação para alunos de 5ª à 8ª séries do ensino fundamental o vencedor foi Felipe Silva e Silva, aluno da UI do Triângulo, do povoado Triângulo, município de Dom Pedro.
Na categoria redação para alunos do ensino médio, a vencedora foi a estudante Eline Silva Lima, aluna do CE Cônego Nestor Cunha, de Santa Quitéria.A solenidade de premiação contou com a presença dos secretários de Educação, Lourenço Vieira da Silva; de Direitos Humanos e presidente do Conselho Estadual da Defesa de Criança e Adolescente, Sálvio Dino; da secretária adjunta de ensino da Seduc, Régina Galeno; da gestoras da unidade regional de Educação da Região Metropolitana, Valda Rodrigues e da Unidade Regional de Educação de Presidente Dutra, Mariinha Martins Castro, representando os gestores das demais unidades regionais de educação do Estado.
Lourenço disse que desde 2002 a Seduc vem realizando a Semana Maranhense de Enfrentamento contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.
A iniciativa visa sensibilizar, mobilizar e conscientizar a sociedade civil para o tema, mostrando os prejuízos psicológicos que a violência sexual pode causar em uma criança, que como vítima, na maioria das vezes de alguém da própria família, perde a capacidade de confiar nas pessoas, chegando ao desvio de caráter e até mesmo à exclusão total da pessoa do meio social.
O concurso foi uma extensão dos trabalhos realizados durante a 5ª Semana de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, ocorrida em maio com a participação de todas as escolas da rede estadual.

Um comentário:

Unknown disse...

oi prazer meu nome e Raynara.e um enorme prazer falar com vc ,pois eu sinto que vc gosta muito de dom pedro assim como eu. bom eu nasci em dom pedro e tou morando em sao luis mais e pra estudar e vou a dom pedro sempre q e feriado. meu sonho e ser prefeita de dom pedro pra ajudar meu povo que sempre e enganado pelos politicos que so tao ai pra ganhar dinheiro. nao sei se vc pensa assim,mas e o q eu penso. nos meus momentos de saudade de dom pedro eu pensava muito em meus parentes e em meus amigos e tbm em minha amada cidade.ai eu criei um poema que pra mim e importante se vc pudesse divulgar ele no seu site nao precisa botar meu nome isso eu nao quero,so que assim como gonsalves dias fez um poem de sua terra eu fiz da minha cidade. se vc quizer me manda um email que eu lhe envio o poema ai vc le e me diz o q achou.ok? muito obrigada e um enorme bj.parabens pelo blog>