2.10.11

Capturado envolvido em roubo de carga do Mateus

DOM PEDRO






              Uma ação da Polícia Civil dos municípios de Presidente Dutra e Dom Pedro em conjunto com o Departamento de Combate a Roubos de Cargas da Seic prenderam, em cumprimento a um mandado de prisão, Elcimar da Silva. Ele é acusado de envolvimento no assalto a um caminhão de carga do Supermercado Mateus, em Dom Pedro, crime ocorrido no dia 10 de setembro.



             A prisão do acusado ocorreu na cidade de Pedreiras, a 23 quilômetros de Dom Pedro, na última quinta-feira (15). Segundo informações da polícia, no último dia 10, dois homens renderam o motorista e roubaram o caminhão com várias mercadorias do Supermercado Mateus, na cidade de Dom Pedro.



             Logo após o crime, a polícia conseguiu efetuar a prisão de dois envolvidos no assalto. Francisco José Moura Silva, o “Tintim”; e Francisco Neyvagner Freire, o “Pelado”, foram detidos em uma estrada a 3 quilômetros de Dom Pedro. Em depoimentos, eles relataram que deixaram a carga em um comércio na cidade de Pedreiras, o qual pertence a Elcimar da Silva.



             Com base nessas informações, a polícia solicitou junto ao juiz da Comarca de Dom Pedro, Tales Ribeiro de Andrade, que fosse expedido mandado de prisão preventiva do comerciante. Durante as investigações, equipes da Polícia Civil de Presidente Dutra, Dom Pedro e do Departamento de Roubos de Cargas de São Luís obtiveram informações do paradeiro de Elcimar, sendo ele preso por volta das 13h no bairro Mutirão.



             O delegado Rafael Leite, do Departamento de Combate a Roubos de Cargas, contou que o acusado, logo que soube da prisão dos assaltantes, tratou de se dispersar da carga. “Vamos continuar às investigações a fim de localizá-la”, ressaltou.



             Após a prisão, o acusado foi levado à Delegacia Regional de Presidente Dutra. De acordo com o delegado regional, Edmar Cavalcante, ele ficará detido na delegacia até que seja recambiado à cidade de Dom Pedro.



Nenhum comentário: