3.8.10

CIDADANIA ZERO - UMA VERGONHA!

O Matadouro Municipal, de onde sai boa parte da carne consumida em Dom Pedro, está em condições sanitárias deploráveis. A imundície começa na parte interna, onde os animais são abatidos. Os dejetos malcheirosos provenientes do abate e as carcaças dos animais ficam a céu aberto no entorno do matadouro, onde os urubus se encarregam de espalhá-los.


O chamado Galpão da Ceasa deveria ser o centro de um complexo esportivo, para o qual foram liberados R$ 220 mil pelo Ministério do Esporte, mas o 'elefante branco' está abandonado desde 2008.



O mercado municipal do povoado Triângulo foi demolido para construção do posto de saúde, o que não agradou a população. Além disso, o material de construção foi colocado na praça, desativando uma das poucas áreas de lazer do Triângulo. As obras do posto de saúde do povoado - outros dois estão sendo levantados a toque de caixa na Vila Ribamar 1 e no povoado Centro do Primo - começaram a ser tocadas no começo de julho, mas o dinheiro (R$ 538,5 mil, recursos estaduais) já havia chegado cinco meses antes.

FONTE: JORNAL PEQUENO (SÃO LUIS)

http://www.jornalpequeno.com.br/2010/8/1/cidadania-zero-126546.htm

Nenhum comentário: