MÁRCIA PALHANO DA CRUZ, 28, E MARCOS ROBÉRIO DOS SANTOS, 26.
Em contraponto aos políticos descompromissados de Dom Pedro, novas e ativas lideranças trazem esperança de mudança para o município. É o caso de Márcia Palhano da Cruz, 28 anos, e Marcos Robério dos Santos, 26. Militante da Pastoral da Terra, que conquistou os corações da população da região com a ação desprendida de dom Marco Bassani (hoje em Grajaú), Márcia tem incomodado bastante os acomodados edis dom-pedrenses. Da mesma forma, Robério faz um trabalho comunitário intenso, principalmente nos povoados mais desassistidos.


"A vida social daqui era bem diferente da minha lá em Colinas. Pra pior. Dom Pedro ainda era um povoado de Codó. As ruas eram todas de terra, e escola não existia, tinha só a dona Virgínia Léda, que dava aulas em sua escola particular. Nunca casei nem namorei com rapaz daqui, só dois de fora. Por que não casei? Ora, eu não quis", contou Maria Hermínia.
Maria Hermínia se recorda de que, quando era jovem, quem mandava em Dom Pedro era o coronel Sebastião Archer da Silva, dono de uma fábrica de tecidos em Codó. "Se o coronel Archer apresentasse um sabugo de milho pro povo votar, o sabugo seria eleito."
Hoje, em matéria de política, Maria Hermínia não é das mais entusiasmadas. Mas afirmou ter pelo menos uma certeza: "Na Roseana eu não voto não!".
fonte: Jornal Pequeno - São Luis
http://www.jornalpequeno.com.br/2010/8/1/gente-de-dom-pedro-126544.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário